top of page
Buscar

2026: o caminho do Tarot

  • anacromca
  • 2 de jan.
  • 3 min de leitura

Existem alguns motivos pelo qual eu carrego grandes expectativas neste ano novo. Motivos que espero há muitos anos e irão se realizar em 2026. A animação tomou conta de mim nesses últimos meses de 2025, sentia que o ano que se aproximava ia me trazer muitas felicidades e, mesmo com algumas mudanças, eu não me abalava. No entanto, na virada do ano, algo mudou dentro de mim.


Na madrugada do dia 1, eu me tornei o meu pior pesadelo, tinha muitos pensamentos negativos e ficava irritada por motivos e situações que só estavam acontecendo na minha cabeça. Uma mudança de humor muito repentina, em um momento bastante curioso. Será que o fato de passar a virada com um pijama preto com flores amarelas e laranjas tenha influenciado meu ano e o efeito disso foi instantâneo? Com certeza não, mesmo sendo uma garouta esotérica, com muitas crenças, eu acredito que essa mudança deve ao simples fato de estar com medo de não dar conta das mudanças que o ano promete trazer.


Uma das minhas metas deste ano é focar no estudo do Tarot, aprofundamento que adiei há bastante tempo. Então, no dia 1 de janeiro de 2026, ás 22h, comecei a fazer um esboço e estruturar os assuntos para guiar meus estudos. E, aproveitando o momento, fiz uma tiragem sobre Prioridades para treinar.


A tiragem de Prioridades contém 5 cartas:


  1. Prioridade

  2. Desafio

  3. O que precisa mudar

  4. O que preciso aceitar

  5. Como a situação vai progredir


A minha prioridade veio como o amada 10 de Copas, pois quem não deseja viver harmonia e felicidade plena, não é mesmo? Mas, no desafios, estava ele: o 9 de Espadas. Um belíssimo tapa na cara. Meus pensamentos negativos e meu humor que azedou na virada do ano seriam os meus maiores desafios do ano. Ele deu as caras logo de início. E foi ali, que precisei encarar as minhas sombras mais feias.


Por motivos particulares, não irei falar sobre o restante da tiragem, já que são assuntos pessoais demais para mim. Porém, preciso dizer que, em uma tiragem de 5 cartas principais + 3 bônus (amor, carreira e desenvolvimento pessoal), eu recebi 3 tapas na cara. E eu ali, anotando tudo no meu diário de Tarot, afinal, ali era uma prática diária. Mas tudo dentro de mim mudou, de novo.


O tarot não dispensa a terapia convencional, muito menos o acompanhamento profissional, mas é terapêutico, uma maneira belíssima de olhar para dentro, encontrar um caminho e seguir com confiança. Graças a uma tiragem despretensiosa, uma treino diário de estudo, eu encarei algo que poderia fazer raizes profundas e arruinar tudo que desejo realizar e conquistar este ano. Algo tão simples que impediu um monstrinho de crescer e destruir meu sonhos e esperanças para 2026.


Essa lição em pleno primeiro de janeiro, me deu forças para continuar nos estudos, me aprofundar e me jogar nesse caminho da cartomancia. Nem tudo são flores, mas ter orientação faz tudo ficar mais leve. E mais do que isso, eu irei sim espalhar a palavra da cartomancia e os benefícios da prática.


Que o ano da Roda da Fortuna gire ao nosso favor e que O Mago nos inspire a criar e agir para construir a realidade que desejamos. 2026 traz a promessa de mudanças boas e movimento. Diferente de 2025, um ano de fim de ciclos e voltado para a necessidade de cortar o que precisava ser cortado, este ano traz inícios de ciclos duradouros, mudanças significativas que vão mudar profundamente nossas crenças, sonhos e pensamentos. Que venha um ano leve, lindo e generoso conosco. Feliz 2026!



 
 
 

Comentários


bottom of page