top of page
Buscar

O meu ano do Imperador

  • anacromca
  • 11 de jun.
  • 2 min de leitura

Segundo a visão geral do Gemini do Google, o Arcano 4 do tarot é:


“O Imperador, arcano IV no tarot, representa autoridade, estrutura, poder e liderança. Ele simboliza a capacidade de construir e sustentar algo, desde princípios e valores até bens materiais. É uma carta que traz ordem, disciplina e a necessidade de assumir responsabilidades.”


2025, o ano do Eremita, com o arcano pessoal do Imperador, me traz a sensação de movimento com cautela, mas decisivos que vão trazer estabilidade e frutos futuros. No entanto, para essa mudança acontecer, terá que sair da zona de conforto, mesmo ela não proporcionando tanto conforto assim. E isso acontecerá por bem ou por mal. Esse movimento terá que ser feito para atingir o objetivo e colher os frutos desejados.


Além de enfrentar o medo e as inseguranças que cercam uma mudança, que nem sempre são concretas e certas, o trabalho não será nada fácil. A trajetória exigirá força, persistência, perseverança e dedicação. O Imperador é imponente, sabe o que quer e o que precisa fazer para ter o que deseja. E, para isso, ele não poupa ações para atingir o objetivo.


Mas, lembra do Eremita, o arcano deste ano? Então, ele exige introspecção e conhecimento. Para seguir a caminhada, é necessário conhecer bem o mapa, montar estratégias, estudar as possibilidades e agir com discrição.


E, agora em junho, me pego pensando nisso mais uma vez. Um pouco tarde, talvez. A minha zona de conforto não está tão confortável assim, e o que me trazia uma certa sensação de estabilidade está ruindo aos poucos. Me vejo na sensação de abandonar o barco para não afundar com ele, mas não tenho como pular em alto-mar sem um colete salva-vidas ou algo que eu possa me ancorar.


A vida dá dessas. A vida adulta de uma pessoa pobre que precisa fazer escolhas para não ser engolida pelo sistema. E, quase aos 30 anos, quase na volta de Saturno, me vejo perdida. Logo eu que sempre tive plano A, B, C, D etc. Logo eu que sempre soube que o que queria e o que suportaria. Será que essa é a famosa crise dos 30?


O mundo não para e eu também não posso. É hora de honrar o Imperador que rege o meu ano para fazer as coisas acontecerem. Já deu tempo de descansar e ignorar os chamados. Chegou a hora de tirar a poeira dos ombros e fazer acontecer. Como? Não faço ideia. O importante é continuar.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Halloween: É sobre o quê mesmo?

Hoje, dia 31 de outubro, é celebrado em alguns lugares, o famoso Halloween. Em terras tupiniquins, chamamos de Dia das Bruxas. Apesar do...

 
 
 

Comments


bottom of page